logo_sindicato
mascote_sindicato
facebook youtube

Presidente

presidente
Tacimer Kulmann da Silva

Tacimer nasceu em 19/12/1970 na cidade de Esmeralda, RS. É filho de Noerci Hofmann da Silva (em memória) e Lidia Kulmann da Silva (em memória).

Veio para Caxias do Sul em meados de 1988 em busca de trabalho. Foi morar de favor com sua irmã, em uma casa na qual todos trabalhavam de dia para terem o que comer à noite. Em 1990, começou a trabalhar na transportadora Trans-Santos, como ajudante de carga “batendo caixa”. Neste mesmo ano associou-se ao Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e Região. Ficou quatro anos naquela empresa e ganhou a oportunidade de tornar-se motorista. Ele não perdeu a chance e agarrou a oportunidade com as duas mãos.

Nos anos de 1994 a 1996 colaborou como motorista na empresa Reunidas Transportes atuando na coleta e entrega de mercadoria. No final de 1996, realizou mais um de seus sonhos, alcançou a possibilidade de ter um plano de saúde, agora como colaborador da empresa Irapurú Transportes, onde continua até hoje fazendo parte do quadro de colaboradores. No mesmo ano de 1996 foi convidado a fazer parte de uma das chapas que disputariam o comando do sindicato daquele ano, com o cargo de Diretor de Esportes. A sua chapa foi a vencedora. Tacimer atuou por três gestões, de 1996 a 2008, como Diretor de Esportes, quando os seus respectivos Presidentes foram o Sr. Hermani Brolo e o Sr. Acelino de Araújo.

Teve como um de seus trabalhos mais marcantes e duradouros, o Torneio de Futebol 7, o qual segue sendo realizado anualmente, de forma firme e forte. No início foram sete equipes. Neste ano de 2015, o torneio foi realizado contando com 28 equipes. Em 2008, com o consenso da diretoria atuante, montou uma chapa para concorrer à Presidente, onde venceu a eleição com a contagem de 80% dos votos válidos.

"Iniciei 2009 com um convite para participar de uma chapa na Federação dos Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul, aonde aceitei prontamente, tendo o cargo de Diretor Efetivo. Este título perdurará até 2017."

Após quatro anos no exercício da função de Presidente voltou a concorrer para o mesmo cargo. Desta vez, obteve uma aprovação ainda maior, conquistando 86% dos votos válidos.

Como Presidente, com toda sua diretoria, adquiriu como patrimônio para a entidade, uma área de 3.753 metros quadrados, com o objetivo de construir um grande centro de eventos. Esta área fica localizada na BR 116, próximo à entrada do bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, RS.

"Quando cheguei na serra, minha mala era um saco de 5Kg de açúcar, e nos pés um chinelo doado. A vida era dura. O sonho era quase impossível, mas eu tinha fé, queria ser alguém… criado com a educação do campo onde a lealdade, a humildade e a verdade contam muito, abracei o que aparecia para me manter sem fome e dava Graças a Deus, pois de onde eu vinha não tinha nada, nem sonho, nem vida, nem pão. Vim crescendo, vim sofrendo e aprendendo. Enfim, vivendo.

Após tropeços e muito suor, ganhei, por merecimento, a bênção de fazer parte de um grupo no qual consigo trazer a diferença para os que sofrem como eu sofri.

Hoje minha vida é um livro aberto e gratuito, para todos aqueles que quiserem dividir comigo esta história da vida real.

Sou Presidente do Sindicato, sou humano. Penso e sou o contexto que os calos das minhas mãos e o sofrimento enraizaram em mim: - Acredito que sem Deus, sem a persistência e sem a existência de um sonho, eu não conseguiria estar aqui!".