logo_sindicato
mascote_sindicato
facebook youtube

Reunião sobre segurança no transporte


No dia 19 de julho de 2018, aconteceu novamente o encontro do Comitê de Segurança, que tem como objetivo discutir melhorias para a segurança no transporte público urbano e intermunicipal.

Estavam presentes as seguintes autoridades: Jorge Luis Lima, Vorlei Cavalheiro, Luis Marins dos Santos, Sidnei Vieira da Silva: representando o Sindicado dos Rodoviários de Caxias do Sul e Região; Marcos Aurélio Ozelame: diretor da empresa Ozelame; Nelson Antônio Ribeiro: diretor da empresa Expresso Caxiense; Cristiano de Abreu Soares: Secretário Municipal de Trânsito; Transporte e Mobilidade; Marcos Aurélio Baierle: Comandante da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal; Alexandra e Fernando: representantes da empresa São Marcos; Adriano de Jesus Linhares Rodrigues: Comandante do Defrec; Cristiano Vitali: representante a Guarda Municipal e Clóvis Juvenal Pacheco: Secretário da Segurança Pública e Proteção Social.

Na ocasião, os representantes das empresas Expresso Caxiense, Ozelame e Expresso São Marcos informaram que após as ações decididas em conjunto nas últimas reuniões foram produtivas e geraram resultados positivos.
O Tenete da 12º Batalhão da Polícia Militar, Roberto Souza informou dados que comprovam a dimuniução nos roubos no transporte. Segundo ele houve a diminuição de 38,73% em comparação ao primeiro semestre do ano passado. O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Cristiano de Abreu Soares relata a importância das ações e de divulgar esses números para a população se sentir segura.

O representante da Guarda Municipal Cristiano Vieira informou que são feitas operações de forma constante e isso proporciona a diminuição dos números de incidentes. Ele ainda ressalta a importância do motorista em conhecer o protocolo quando são abordados em operações de controle e de blitz. Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, Comandante do Defrec diz que o investimento em câmeras nos ônibus seria um fator que auxiliriaria na identificação dos assaltantes.

O comandante da 5ª Delegacia da Polícia Marco Aurélio Baierle informa que foi reforçado os horários de fiscalização e ações nos horário com o maior registro de incidentes, normalmente na saída das faculdades da região.

A diretoria do Sindicato agradeceu a presença de todos e relatou a importância dessas reuniões, pois esse é um espaço de discussão positiva e debate para melhorar a segurança tanto para os trabalhadores quanto para a população.